quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

PINDARÉ: FALTA DE ILUMINAÇÃO, BURACOS NAS RUAS E INFRA ESTRUTURAS COMPROMETIDAS

Ruas no escuro, buracos e péssimas infraestruturas na cidade e interior são questões recorrentes no inverno, principalmente e, falta de competência para evitar os transtornos neste período de chuvas, agravados pela falta de planejamento da gestão municipal que os conhece e sabe dos problemas que geram.

Rua intrafegável na Santa Helena
É esse o retrato de Pindaré. Moradores das comunidades de Santos Dumont, Santa Helena, que está prestes a ficar isolada, dos povoados mais distantes, como Morada Nova, Colônia, Bambu que precisam das estradas para sobreviverem, pois sem manutenção podem ficar cortadas. Tem que conviver mais uma vez com questões primárias como essas.


Vias no escuro
Na sede do município não são novidades desde o verão as ruas cheias de buracos, no centro nas principais ruas, que a infraestrutura deixa chegar ao inverno sem conserto fazendo a situação se agravar no inverno é o caso da praça da rodoviária, Rua Santos Dumont, Comandante Pedro Melo são apenas algumas.

Rua esburacdas

No Conjunto Habitacional Liberdade é a enxurrada da água que desce de todas as ruas do seu entorno que está deixando os moradores indignados. Já foram várias as tentativas de pedir providências feitas pessoalmente ao Secretário de Obras João Daví, que prometeu tomar as medidas, mas até o momento, nada feito.

As Praças e ruas no escuro como já foi noticiado até em frente à casa Paroquial, mas também na Praça São Pedro, Praça do Estádio(Manoel Pesão) No Cais do Pindaré, bem onde ficam os bares e restaurantes mais visitados por turistas e, nas proximidades, deixando uma péssima imagem aos que visitam  e sensação de insegurança aos moradores da cidade.
Praça quase destruída e no escuro

Junte a tudo isso a falta de manutenção na limpeza, arborização e embelezamento das Praças, a poluição sonora, a falta de fiscalização para o cumprimento das leis, do silêncio, proibição da circulação do e motos com descargas barulhentas que incomodam  próximo a hospitais, escolas e moradias com crianças e idosos. Há também a inoperância de órgãos que não fazem cumprir, por exemplo, leis que regulamentam a construção de calçadas, com muros, casas, ponto comercial etc. tomando conta de vias que não pertence  ao seu terreno e, que deveria ser usadas por pedestres.



Nas vias onde é praticada a caminhada matutina, vespertina ou mesmo noturnas quem faz, corre o perigo de ser atropelado, quando não é lixo é buraco na pista, que podem causar sérios acidentes, como um próximo ao posto perto do estádio, que  é também só mais um exemplo de muitos.


Sem falar na estrada de Areias, que além da lama os transeuntes tem que se deparar com a sujeira do lixão que fica na margem dessa estrada.
Estrada de Areias
Alertamos para uma devida tomada de providencias, pelos poderes constituídos do município. Porque esses são os gargalos que dificultam a vida da nossa população, principalmente neste período.

REALIZADA A PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE PINDARÉ

  Este inventário sobre a oferta turística no município faz parte do Plano de Ação do Departamento Municipal de Turismo.   A Equipe/Grupo d...