Os professores de Pindaré voltaram a cobrar a aprovação do Plano de Cargos,Carreira e Remuneração, a implementação do Piso Nacional e ainda um reajuste salarial justo, na manhã desta sexta na sessão ordinária da Câmara Municipal. E vão parar na Terça feira.
Com faixas, e um carro de som professores continuaram com a pauta de reivindicação, na galeria e em frente à câmara Municipal pedindo que os vereadores acabassem com o imbróglio, que está emperrando a aprovação do Plano. Segundo os vereadores o mesmo ainda não chegou à Câmara, alegando impacto que inviabilizaria o município a gestão municipal não tem interesse na aprovação. Mesmo sabendo que o recurso é oriundo de verba do FUNDEB a base aliada do governo insiste em usar isto como pretexto.
A Comissão decidiu voltar a ocupar a Câmara na próxima Terça feira dia 12, e para isso comunicará aos pais de alunos e a comunidade que não haverá aula neste dia. A ordem é acampar até obtermos uma resposta.
Professores protestam em frente à Câmara chamando a atenção dos vereadores, para que estes se comprometam com a classe. "Já que o poder público não tem interesse é necessária uma atitude dos parlamentares, já que não temos também um sindicato que represente nossa classe com comprometimento" COMEPPIM.