sábado, 23 de maio de 2015

NOTAS DA SEMANA



COORDENAÇÃO POLITICA
O ex-secretário Marcus Salgado assumiu a coordenação política do grupo da “Renovação”. Depois que assumiu a coordenação política do grupo liderado pelo Dr. Alexandre Colares, Marcus Salgado está organizando uma série de eventos voltados a profissionalizar a equipe que está trabalhando o nome do Doutor, para dá mais qualidade e eficácia no grupo rumo às eleições de 2016.
PISO I
Os dirigentes sindicais Janice Nery (secretária-geral) e João Sá (diretor de Formação Sindical) do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) estiveram na região. Na pauta, informações sobre organização sindical, balanço do cumprimento do reajuste salarial de 13,01% nos municípios, eleição para diretor escolar e outros informes.

PISO II
Em relação ao Piso Salarial dos professores de Pindaré, apesar dos esforços e encontros de professores, sugerindo propostas baseadas no recurso de complementação em caixa, com o objetivo de exigir o pagamento do Piso do magistério já mencionado no valor de mais de 5 milhões de reais, até o momento não há nenhuma posição da administração municipal, aja vista o mês de Maio ser por lei, o mês do reajuste.
Acorda professores!

AÇÃO SAÚDE E CIDADANIA
As ações em prol à saúde realizada pelo Dr. Alexandre Colares no seu Sitio na Pitombeira continuam, no último sábado centenas de pessoas, a maioria mulheres que procuram serviço especializado às suas necessidades. Já neste fim de semana o atendimento será realizado em outra localidade do município.
3ª VIA EM MONÇÃO
Em monção as articulações para o pleito 2016 já começaram, uma grande movimentação neste sentido foi a aliança entre a vice-prefeita Tereza Muniz e a ex-primeira Dama Claudia. Elas e o professor Jesiel Araújo, que também ocupou o cargo de Secretário de Educação, sua esposa recentemente assumiu o Hospital Geral de Monção, farão oposição ao prefeito Queiroz. Esta é uma decisão das mais aguardada pelo município de Monção.
A REDE
A deputada federal Eliziane Gama (PPS) deve deixar o PPS e se filiar na Rede, partido idealizado pela ex-presidenciável Marina Silva. De acordo com  O Globo, Eliziane, o senador Reguffe (PDT) e o deputado Miro Teixeira (PROS) vão ao TSE, na próxima semana, pedir o registro.
Com a fusão do PPS ao PSB, Eliziane Gama sabe que dificilmente terá garantias de ser a candidata dos socialistas a prefeita de São Luís. O vereador Jefferson Moura, da Executiva, informa que já são 496.427 assinaturas certificadas. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL), foi convidado.

SANTA INÊS-INTERNET/ESCOLA
Os esforços do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, junto ao Governo Federal, renderam mais uma conquista à comunidade escolar do município. 24 escolas da zona rural foram beneficiadas cobos. A velocidade da internet é 2 megabytes.

ESCOLAS TAIPAS
O governador Flávio Dino lançou, ontem, no palácio La Rocque, o programa ‘Escola Digna’, concretizando o projeto, criado no dia 2 de janeiro, como Macropolítica de Educação do Governo do Estado, com o objetivo de construir uma escola acolhedora, democrática, participativa, inclusiva e geradora de Educação Cidadã, capaz de transformar e libertar.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES
O Governo do Maranhão disponibilizará 2880 vagas de cursos profissionalizantes para 13 municípios maranhenses. As inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Marketing e Vendas ofertados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) iniciam na próxima segunda-feira (25). A formação profissional à distância é voltada para quem tem mais de 18 anos e já concluiu ou está cursando o Ensino Médio. As inscrições gratuitas  no site www.sg.ip.tv/inscricoes2015 até 30 de maio.
COMEFC
Aconteceu ontem à noite em São Luis a solenidade de Posse da nova presidência e diretoria executiva para o biênio 2015 e 2016. O COMEFC, que teve sua eleição realizada no Hotel Number One, no bairro São Francisco, no mês de abril no dia (24) elegeu como novo presidente o prefeito do município de Monção, João de Fátima, o Queiroz, que concorreu com chapa única. O nome dele havia sido escolhido durante reunião realizada entre os 16 dos 21 prefeitos que compõem o consórcio. A presidenta em exercício, Cristiane Damião Daher, prefeita de Bom Jesus das Selvas não compareceu à eleição. A ‘Rainha de Ferro’ como é conhecida, não conseguiu convencer os colegas a permanecer no cargo frente à COMEFC.

REALIZADA A PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE PINDARÉ

  Este inventário sobre a oferta turística no município faz parte do Plano de Ação do Departamento Municipal de Turismo.   A Equipe/Grupo d...