terça-feira, 28 de outubro de 2014

Só há um dono dos votos de Dilma no Maranhão

Como  é típico da mentalidade dos autoritários e oportunistas, já há um movimento político no grupo Sarney para se apropriar dos 78,60% de votos válidos dados à presidente Dilma no segundo turno da eleição presidencial no Maranhão.
Sarno-petistas lideram o coro dos que atribuem à governadora Roseana Sarney a votação consagradora da presidente no Estado. Com pouco mais de 33% dos votos obtidos no primeiro turno – a pior votação do grupo Sarney na história – os sarno-petistas forçam a barra para tentar se fortalecer na carona da votação espetacular da presidente Dilma no Estado, por que desejam manter a qualquer custo as sinecuras que perderão no governo estadual a partir de 1º de janeiro de 2015. 
Desde a primeira eleição do presidente Lula em 2002, o prestígio dos candidatos à presidente do partido seguiu o caminho inverso da tendência nacional. Enquanto na média nacional, as votações do PT tem enfrentado decréscimos nos últimos 12 anos, no Maranhão, o PT só ganha mais prestígio e isso pouco ou nada tem a ver com as questões locais.
Estado mais dependente dos programas sociais do governo federal no país, a maioria esmagadora dos maranhenses só confia no governo do PT e por uma razão simples: a péssima gestão da maioria dos prefeitos e a  ausência histórica e irresponsável do governo do Estado sob o domínio do clã Sarney.
Com a propagação dos meios de informação, todos os maranhenses aprenderam a discernir sobre a origem de programas sociais nas esferas municipal, estadual e federal e, na comparação, os maranhenses perceberam que se não fosse a benevolência do governo Dilma, a situação de pobreza e exclusão social no Estado estaria muito pior. Por isso são extremamente gratos à presidente e aos governos do PT.
Para completar, até o maranhense mais distante do cotidiano da política sabe que nas últimas eleições do Estado, foi o grupo Sarney que se escorou na popularidade do Governo Federal para tentar salvar a própria pele, inclusive nesta eleição, onde boa parte dos votos dados ao grupo Sarney teve a ver com a exploração exaustiva dos nomes de Lula e Dilma na propaganda de Edinho Lobão, que chegou a dizer que era o candidato exclusivo da presidente no Estado, embora Dilma jamais tenha aparecido no programa de TV do peemedebista. 
Ainda durante o primeiro turno, a turma da boquinha sarno-petista, sabendo que será desalojada da vida mansa no Palácio dos Leões, iniciou costuras para acordos até com o prefeito Edivaldo Holanda Jr. A governadora Roseana, sem cargo público a partir de primeiro de janeiro e implicada até o pescoço na Operação Lava a Jato da Polícia Federal, faz das tripas coração para tentar se abrigar no governo Federal, usando como escada os votos no Maranhão.
Mas, não adianta, o único dono dos votos dados á Dilma no Estado é justamente o povo do Maranhão
 (Do blog da Ligia Teixeira)





REALIZADA A PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE PINDARÉ

  Este inventário sobre a oferta turística no município faz parte do Plano de Ação do Departamento Municipal de Turismo.   A Equipe/Grupo d...