segunda-feira, 17 de novembro de 2014

"A NEGRITUDE PRECISA SE CONHECER"



Comunidade Vila Maria será pesquisada
Nesta quarta feira começa outra etapa das atividades do Mês da “Consciência Negra” realizada pelo núcleo de Promoção da Igualdade Racial de Pindaré. "A Negritude precisa se Conhecer" por isso o MOVINPPIM estará realizando uma importante pesquisa sócio-cultural sobre a Negritude neste mês dedicado a consciência negra. Será a pesquisa sócio-cultural sobre a Negritude.
Uma equipe estará visitando locais de atividades afrodescendentes, comunidades, terreiros, associações, escolas, projetos, programas e pessoas históricas, pesquisando e cadastrando e fazendo um estudo sobre práticas culturais, religiosas e sociais e suas contribuições para a sociedade. “O objetivo é criar um banco de dados com material que valorize, promova a igualdade e crie uma identidade racial"
Com o tema “A Negritude precisa se conhecer” Neste mês da Consciência Negra acontecerão várias atividades, entre elas, o Fórum da Negritude que abre o mês, o evento do grupo Atual de capoeira no dia 20 na Avenida Elias Haickel, no fim do mês será a apresentação da pesquisa sobre a negritude, mostrando a história, dados, fotos, vídeos e outros elementos que se juntará ao Festival Literário-FLIPPIM realizado pelo MOVINPIR-PINDARÉ.

REALIZADA A PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE PINDARÉ

  Este inventário sobre a oferta turística no município faz parte do Plano de Ação do Departamento Municipal de Turismo.   A Equipe/Grupo d...