terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

EUZAMAR MEDEIROS: PERSONALIDADE DO CARNAVAL

Embora a melhor homenagem fosse colocar a Escola de Samba Vila Sorriso na avenida, que a muitos anos não acontece, na noite de sábado (14) a secretaria de cultura escolheu Euzamar Medeiros o mestre da nossa cultura popular para ser o grande homenageado do carnaval 2015.

Fórum da Negritude
Chamado ao palco com a bateria da escola, baner com texto que conta a história e imagens dele comandando a Vila Sorriso. Foi a homenagem prestada por anos e anos de dedicação ao carnaval de Pindaré.
Recebendo a homenagem no palco
Homenagem

Euzamar Batista Medeiros nasceu na antiga Vila São Pedro, hoje Pindaré – Mirim, em 1º de dezembro de 1932, em uma tarde de quinta feira.

Trofeu Fórum da Negritude e Igualdade Racial
Ao lado da Filha Rosalia
Em 1º de janeiro de 1976, Euzamar Medeiros e amigos fundaram o Grêmio Recreativo e a Escola de Samba Vila Sorriso que eternizou na vida dos pindareenses. Sempre presente na vida cultural, social, política e econômica pindareense como ativista e defensor da cultura popular. Hoje aos seus 82 anos é o grande homenageado do carnaval de Pindaré.




O Sr. Euzamar recebeu desde sábado várias pessoas lhe felicitando pela homenagem que foi uma ideia do secretário de cultura José Ribamar(Chumbada).


Prof. Daví cumprimenta o Sr. Euzamar

REALIZADA A PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE PINDARÉ

  Este inventário sobre a oferta turística no município faz parte do Plano de Ação do Departamento Municipal de Turismo.   A Equipe/Grupo d...