sábado, 16 de maio de 2015

SIM! À PROPOSTA DOS PROFESSORES.


A coordenação da Comissão Especial de Professores de Pindaré-Mirim (COMEPPIM) reuniu-se neste sábado para discutir a destinação do recurso na ordem de 5 milhões de reais da educação recebidos neste mês de Maio. A reunião aconteceu na Escola CENSA na rua Santos Dumont. 
Na oportunidade algumas questões foram debatidas com relação ao uso do recurso de complementação da União, como a proposta dos professores para sejam reajustados para Piso, os salários.
O objetivo da comissão é ratificar e endoçar a proposta de reajuste dos salários dos profissionais da educação feita pela classe. Já  que se encontra bastante defasado, uma vez que ainda não foi implantado o Piso Salarial do Magistério. Há ainda mais três propostas, uma do "Sidicato", uma do CME, e da secretaria. Os professores estão fazendo um esforço de negociação junto à  secretaria de educação da administração municipal.
A proposta defendida pela comissão é uma proposição dos professores que sugerem 48,5%, no valor de R$197,00 para o nível 1 e 21,4% no valor de R$ 1700,00 para o nível 2, sendo que com  esse percentual fica estipulado o Piso do Magistério, independente de outras gratificações.
Uma outra questão debatida na reunião foi o recurso de complementação em fevereiro na ordem de 2 milhões, que não houve até agora nenhuma
A Comissão ainda definiu que se a secretaria de educação não aceite a proposta dos professores, ou não ter uma proposta que contemple a todos, estará convocando todos os professores para debater a questão, sendo que para isso, poderá fazer uma paralisação, a exemplo de outros municípios da região. Que vai desde ir para as escolas e não dá aula, até fazer greve na rua.
Na pauta ainda, a comissão vai se reunir para ir ao Ministério Público na terça-feira às 8 horas da manhã.

REALIZADA A PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE PINDARÉ

  Este inventário sobre a oferta turística no município faz parte do Plano de Ação do Departamento Municipal de Turismo.   A Equipe/Grupo d...