segunda-feira, 2 de maio de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA AFASTAMENTO DO PREFEITO WALBER FURTADO

A noticia do afastamento do prefeito Walber Furtado (PRP), na tarde de hoje pegou a população de surpresa, segundo informações, o prefeito de Pindaré-Mirim, foi afastado do cargo por determinação do juiz Raphael  Leite Guedes, por ter praticado ato de improbidade administrativa. A decisão ainda cabe recurso.


O processo 8892014/2014, foi movido pelo Ministério Público. O mesmo havia sido julgado e determinava a demissão de milhares de servidores contratados de maneira irregular. O prefeito recorreu e, perdeu o recurso na comarca local. As informações dão conta de que, os Bancos do Brasil e Bradesco revelaram diversos nomes de servidores que tinham contratos sem prazo de validade, o que infringe a lei.

 O Juiz Raphael Leite publicou no último dia 30, a sentença datada de 08 de abril, que suspende os direitos políticos de Walber por 5 (cinco) anos e  determina seu  imediato afastamento do cargo.  

Walber inclusive, foi intimido da decisão no final da tarde de hoje (02). Após esgotarem-se os recursos, a Câmara deverá dar posse ao vice-prefeito, Aldemir Lopes (PSB). O deve acontecer no prazo de 48 horas.

Inf: JP

REALIZADA A PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE PINDARÉ

  Este inventário sobre a oferta turística no município faz parte do Plano de Ação do Departamento Municipal de Turismo.   A Equipe/Grupo d...