sábado, 29 de abril de 2017

GREVE GERAL MOBILIZA ENTIDADES E PÁRA O VALE DO PINDARÉ

Nesta sexta feira acontecerá em todo Brasil a tão propagada e necessária Greve Geral. 
De Pindaré várias entidades de classe como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicatos dos Professores, Coloria de Pescadores  participaram de uma grande caminhada na cidade de Santa Inês. 
 
A União de Negros pela Igualdade participou da caminhada da Grave Geral por meio de seus membros de Pindaré e Santa Inês.
Com várias paradas na rua do comercio, em frente a Câmara Municipal e terminando em frente ao prédio do INSS.

Com a finalidade, chamar a atenção dos congressistas e do governo para que nenhum direito adquirido seja tirado dos trabalhadores. 
A greve geral é um amplo movimento contra as reformas da Providencia, reforma trabalhista e a terceirização. Mas outras reivindicações estarão na pauta do dia 28. 
Educação reivindicará além de outros o Piso Salarial da categoria. Os profissionais da Educação de Pindaré estarão em greve por Piso Salarial, condições de trabalho e outros direitos.

Os indígenas do posto Pindaré interditaram a BR 316 e se manifestaram. A Unegro levou o seu apoio.
Em frente ao INSS entidades debateram o atendimento e a proposta de reforma nas aposentadorias do governo ilegítimo de Temer, com gritos de fora Temer entre um discurso e outro.
 Na luta: lavradores, quebradoras de côco, sindicalistas, membros do MST,agentes de pastorais e estudantes protestaram contra as reformas.

REALIZADA A PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE PINDARÉ

  Este inventário sobre a oferta turística no município faz parte do Plano de Ação do Departamento Municipal de Turismo.   A Equipe/Grupo d...