quarta-feira, 20 de setembro de 2017

I FEIRA DO IEMA DE PINDARÉ FOI A MAIOR DO ESTADO E MARCA A REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO

A feira foi realizada em todas as unidades do IEMA do Maranhão




Os dias 14 e 15 foram marcados pela primeira Feira de profissões da rede de IEMAS. Em Pindaré a Unidade Plena do IEMA viveu dias de experiências, aprendizado e motivação aos estudantes que desejam ingressar nos cursos oferecidos pelo IEMA.

A abertura contou com a presença de professores, diretores, gestores educacionais de Pindaré e Santa Inês. Gestor da Agerp Jefferson Fernandes, do Sebrae Walberg, Senac Liniane, Pastor Anísio, da URE Matias, o Coordenador de estágio esteve participando dos dois dias de feira, Celson Luis que foi o mediador das palestras.


Outras autoridades estiveram visitando a feira como o vereador e secretário de agricultura Pedro de Amorim Nenên. Autoridades como a secretária de educação de santa Inês Maria do Carmo, Antônia Matias Lira Coordenadora da URE, Otoniel Ribeiro-consultor empresarial do Sebrae, Fábio Augusto do Senac.


O Iema que tem como missão promover educação profissional, cientifica, e tecnológica de forma autônoma, competente e solidária. Por isso seu método formativo leva os alunos a serem protagonistas de sua própria história de vida, com uma metodologia direcionada para conquistarem seus objetivos pessoais e profissionais, por meios dos cursos oferecidos, através de uma formação integral.
O objetivo da feira foi ampliar os conhecimentos do corpo discente em relação aos cursos ofertados pelo Instituto, possibilitar uma visão mais ampliada acerca do atual mercado de trabalho, além de propiciar maior aproximação das empresas, firmando parcerias em conformidade com os cursos existentes nas unidades plenas. 

Tanto a comunidade estudantil como a sociedade em geral pode conhecer e observar de perto a evolução dos alunos protagonistas do instituto, estudantes dos cursos de recursos pesqueiros, agropecuária e Serviços jurídicos relataram aos presentes no segundo dia de feira a formação técnica como ponto de partida de seus projetos de vida.
Com vários stands com mostras de trabalhos e informações sobre os cursos ofertados, a explanação foi dos próprios alunos, além de stands de empresas parceiras locais, como, o Sebrae, Senac e Agerp, secretaria de agricultura, dentre outras.

Várias escolas do município de Pindaré e de Santa Inês participaram como convidadas das palestras e outras atividades nos dois dias de feira.
Para a gestão do IEMA-UP/Pindaré o evento foi bastante produtivo e que com certeza motivou os alunos que pretendem ingressar nos cursos, assim como os próprios estudantes que têm agora uma motivação a mais para realizarem suas atividades.

“Sem dúvida a feira motiva a todos, estudantes e corpo docente, assim como a comunidade local que teve a oportunidade de conhecer a estrutura e a metodologia do instituto, que revoluciona a educação no Maranhão. Graças a ação comprometida do governador Flávio Dino e toda reitoria do IEMA” afirmou Carlos Alberto Colares, gestor geral.
Uma aula descontraída de Maculelê encerra a programação cultural e a I Feira.





REALIZADA A PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE PINDARÉ

  Este inventário sobre a oferta turística no município faz parte do Plano de Ação do Departamento Municipal de Turismo.   A Equipe/Grupo d...