quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

SEM PAGAMENTO, COM 2 MESES DE ATRASO, PROFESSORES FARÃO MANIFESTAÇÃO EM CONFERENCIA DE EDUCAÇÃO

Conferencia de Educação será marcada por manifestação de professores por pagamento de dois meses de salários atrasados, reajuste e terço de férias.


O Sinproepim estará dando continuidade à uma greve que foi deflagrada desde o atraso do pagamento dos professores no mês de Dezembro.
Desde esta terça-feira acontece a Conferencia Municipal de Educação do município, na Escola Nazaré Jansen. O Sinproepim estará ocupando a rua próximo da escola.
 
Desde o inicio da terceira gestão do prefeito Henrique Salgado que os professores fazem sucessivas paralisações por  conta da falta de cumprimento de acordos da gestão com a categoria. Ao iniciar a gestação o prefeito recebeu o sindicato prometendo regularizar a questão salarial, mas de lá para cá não cumpriu nada. É sabido por toda população que 2017 foi um ano perdido, onde não aconteceu a tão propagada reconstrução!
 
 
Vários prazos foram dados em 2017, Janeiro, Março, Junho e nada! agora com o atraso pela primeira vez em dezembro, atraso este, que, segundo o prefeito era por conta do pagamento de professores contratados ,o que não aconteceu, a promessa é que ele pagaria aos concursados os dois meses hoje dia 31.

Nenhuma escola foi reformada durante este período de férias, pois a maioria se encontra em péssimas condições de funcionamento, o que prejudica a aprendizagem dos alunos e desempenho do trabalho dos profissionais da educação  e o inicio das aulas.
Com mais de 10 milhões de recursos do fundeb desde de dezembro, a população pergunta para onde foi tanto dinheiro? 
 
 
Para ganhar tempo, seu jurídico assinou um TAC-Termo de ajustamento de conduta acordando pagar somente no dia 05, o que quebra mais uma vez o acordo com toda categoria, sem mesmo haver nenhuma conversa.
 
 
SOBRE COMUNICADO DE PAGAMENTO DIA 5  
      
1. PREFEITO RIR NA CARA DA CATEGORIA E ESTA BRINCANDO COM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
2. FOI ASSINADO UM TAC ENTRE PREFEITO E MP.

3. SINDICATO NAO ESTA DE ACORDO COM O QUE ACORDADO ENTRE PREFEITO E MP.
4. SINDICATO NAO PARTICIPOU POIS NAO FOI CONVOCADO PARA NEGOCIAR OS TERMOS DO TAC O QUE NOS COLOCA EM DESACORDO COM ESSE TAC.
5. PREFEITO ALTEROU MAIS UMA VEZ A DATA PROMETIDA DE PAGAMENTO: PRIMEIRO FOI DIA 20, DEPOIS DIA 31 E AGORA DIA 5 DENONSTRANDO ASSIM QUE NAO TEM PALAVRA.
6. DADO AO DESACORDO E DESCUMPRIMENTO DA PALAVRA DADA PELO PREFEITO A GREVE CONTINUA DE PÉ E NAO RETORNAREMOS À SALA DE AULA SEM TODA SITUAÇÃO REGULARIZADA COMO BEM FICOU DECIDIDO EM ASSEMBLEIA GERAL E NINGUEM PODE DERRUBAR A DECISÃO DA ASSEMBLEIA.
ESTA NOTA SERA ENCAMINHADA AO MP DECLARANDO QUE NAO ESTAMOS DE ACORDO COM O TAC E NEM COM A NAO PARTICIPACAO DA ENTIDADE REPRESENTATIVA DA CLASSE.
  
(CESAR BARROSO PRESIDENTE DO SINPROEPIM)

REALIZADA A PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE PINDARÉ

  Este inventário sobre a oferta turística no município faz parte do Plano de Ação do Departamento Municipal de Turismo.   A Equipe/Grupo d...