quarta-feira, 11 de julho de 2018

RÁPIDAS DA POLÍTICA DO MARANHÃO


Sarney quer tomar PR do Maranhão
O deputado estadual e presidente do PR no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, relatou o assédio que o partido vem sofrendo à nível nacional para se alinhar ao projeto da família Sarney.
Em entrevista à uma rádio de São Luís, o parlamentar contou que José Sarney foi pessoalmente conversar com o presidente nacional do PR, Waldemar da Costa Neto, para tirar a legenda do campo de apoio à reeleição de Flávio Dino.
Vice de Roseana
O plano A de José Sarney é tomar as rédeas do partido no Maranhão e alinhá-lo à pré-candidatura de Roseana. Para isso, o velho oligarca teria oferecido o posto de vice para a legenda. A ideia não foi bem aceita dentro do PR nacional, já que o próprio Waldemar sabe do posicionamento político de Josimar de Maranhãozinho.
Sarney quer PR com Braide
O plano B de José Sarney seria entregar o PR ao deputado estadual Eduardo Braide. Pré-candidato em um partido nanico, Braide avisou que só entrará na disputa caso consigo um partido grande para lhe dar tempo de televisão e participação em debates.
“Essa situação da candidatura do Eduardo Braide foi colocada em uma reunião com o presidente Sarney há mais de 30 dias. Ele acredita que com isso provocaria um segundo turno”, disse Josimar, ao se referir à reunião entre Sarney e Waldemar, que também contou com a participação do senador João Alberto.
Suplência de Weverton
O deputado Josimar de Maranhãozinho reclamou que o PR está sem espaços na chapa do governador Flávio Dino. De acordo com ele, para barrar as investidas de José Sarney, é preciso uma garantia forte para convencer o diretório nacional. Ele refutou a vaga de vice-governador e até senador. Para ele, a 1ª suplência de Weverton Rocha já estaria de bom tamanho para o PR.
Eliziane Gama não
Quando perguntado se uma suplência da pré-candidata Eliziane Gama ia satisfazer o PR, Josimar de Maranhãozinho foi taxativo: “Nós não fechamos e não deveremos fechar o apoio a Eliziane Gama”.
O ex-senador José Sarney está disposto a convencer Eduardo Braide (PMN) disputar o governo do Maranhão nestas eleições.
 
A nova tentativa do pai de Roseana para estimular o deputado estadual foi ordenar que a ex-suplente de deputada federal, Luana Costa (PSC), declare apoio ao peemenista.
A esposa do ex-prefeito de Santa Inês, então, não hesitou e fez tudo como Sarney ordenou.
Em recentre entrevista a um site maranhense, a ex-suplente disse que “o partido está com Eduardo (Braide)”. 
Luana, no entanto, se diz incomodada por conta da incerteza que ainda ronda a suposta candidatura de Braide.
“Sentimos a timidez dele na pré-campanha e por isso precisamos de uma definição dele”. declarou Luana.
Com uma base sólida de partidos que juntos devem formar o maior palanque destas eleições, o projeto de reeleição do governador do Maranhão Flávio Dino segue firme. Nesta segunda-feira (09), foi a vez do Partido Pátria Livre (PPL) que no Maranhão é dirigido pelo reitor do IFMA, Roberto Brandão, anunciar apoio ao líder do PCdoB.
O ato que também contou com a participação do presidenciável do partido, João Goulart Filho reuniu lideranças políticos de diversas partes do Estado. “Nesta segunda-feira, recebi o apoio de mais um Partido, o PPL, representado pelo seu presidente estadual, Reitor Roberto Brandão, e pelo pré-candidato à Presidência João Vicente Goulart. Somos agora 15 partidos em uma ampla união”, comemorou Dino.
   

 Com informações do Blog Marrapá e Domingos Costa
















REALIZADA A PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE PINDARÉ

  Este inventário sobre a oferta turística no município faz parte do Plano de Ação do Departamento Municipal de Turismo.   A Equipe/Grupo d...