Roseana Sarney e Arnaldo Melo. Renúncia para arquitetar um golpe.
Roseana Sarney e Arnaldo Melo. 

Informações de blogs da capital dão conta de que a renuncia da governadora Roseana Sarney seria para arquitetar um golpe. 
O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), declarou agora há pouco em sessão, que a governadora Roseana Sarney renunciará no dia 05 de dezembro por questões pessoais, por problemas de saúde. Com a renúncia da governadora Roseana Sarney, Arnaldo Melo assumirá interinamente o cargo de governador.
Arnaldo Melo negou que esteja pleiteando o cargo de governador para ter direito a aposentadoria: “Nunca torci para que a governadora Roseana deixasse o mandato. Nunca tive vocação de usurpador. É balela de quem está espalhando que assumirei o mandato para ter direito a aposentadoria, esse benefício só é dado a quem assume o mandato por seis meses efetivos”, disse.
Arnaldo disse que não abdicará do direito constitucional de de assumir o governo do Estado após a renúncia de Roseana, e que decidirá se renunciará ou não ao mandato de presidente da Assembleia Legislativa.
Com a renúncia de Roseana, a bancada governista na Assembleia abrirá caminho para tentar manter a presidência do parlamento Estadual nas mãos do grupo Sarney.
Resta saber quem acredita que Roseana  renunciará ao mandato, apenas 25 dias antes do final do governo, por questões de saúde.