quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Ex-vereador Lelé da Pitombeira: Brincalhão e Solidário, será sempre lembrado com alegria!

O Adeus ao Folclórico Lelé da galera!


Faleceu na última segunda feira o ex-vereador Leônidas Gomes de Araújo, admirado por todos que gozaram de sua amizade, e não foram poucos, especialmente, pelos moradores da comunidade Pitombeira que carinhosamente o chamavam de Lelé, por onde se elegeu vereador, pela grande assistência que prestava às pessoas mais humildes do bairro.

 Nascido em Santa Quitéria MA, chegou ainda jovem na cidade de Pindaré, tinha 94 anos, foi vereador de 1993 a 1997, pai de 10 filhos, Lelé foi casado 3 vezes. Trabalhou 10 anos na Sudene e 25 anos na Companhia de energia elétrica Cemar, de onde segundo contam os moradores da Pitombeira ele dedicava praticamente todo seu salário a ajudar quem o procurava.

Em depoimentos algumas pessoas se reportaram a Lelé como uma pessoa que transmitia sua alegria por onde passava, muitos lembram que quando criança e que chegavam até seu comercio não saiam sem levar os bombons que ele dava a cada uma, gostava de fazer brincadeiras, contava piabas aos mais velhos e fazia estripulias na rua, em fim era um brincalhão...Mas quando o assunto era ajudar que precisava ele encarava com seriedade, muito usou seu trabalho na Cemar para fazer ligações e religações nas residências!

Vários amigos do meio pessoal, político e social expressaram seu pensamento em relação ao cidadão Leônidas da Pitombeira:

O Lelé era uma figura folclórica até no plenário da Câmara, com suas brincadeiras e frases engraçadas e nos comícios ele fazia o povo vibrar com os discursos e gestos engraçados que ele encerrava suas falas...(amigo político)

“Quando se candidatou a primeira vez, ele mandava os jovens irem tirar varas no mato para fazer as suas bandeirolas e os jovens ficavam ansiosos esperando a chegada do caminhão e quando íamos sair para o comício ele subia na frente do caminhão e ia gritando Lelé, Lelé que o povo quer, Lelé, Lelé que o povo quer! (Um Jovem amigo).

Ele era dono de algumas frases que dizia para as moças que encontrava:

“Minha gata das pernas de massa”

“Volta minha morceguinha. Nossa cama ainda está molhada da nossa última noite de amor”

(Com informações da filha, Valéria)

 

 

REALIZADA A PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE PINDARÉ

  Este inventário sobre a oferta turística no município faz parte do Plano de Ação do Departamento Municipal de Turismo.   A Equipe/Grupo d...