sábado, 28 de março de 2015

NOTAS DA SEMANA

 
CONVERSANDO COM O PINDARÉ
O ex secretário de Administração de Pindaré Marcus Salgado está iniciando aqui uma coluna na qual fala sobre as questões voltadas a refletir com a população de Pindaré sobre vários temas e politicas públicas, como Turismo, educação, saúde emprego e renda etc. com fotos, fatos, artigos e debates. A coluna e a página do Conversando com o Pindaré está bombando!...

VISÃO

Turismo é um outro tema a ser trabalhado. O Pindaré tem belezas naturais, mas precisa entrar definitivamente no roteiro turístico do nosso Estado. Atualmente a cidade de Pindaré não possui nem mesmo uma Secretaria de Turismo e tão pouco um departamento. Sem ações positivas e uma Política incentivadora do Turismo na cidade fica difícil.
Faz-se necessário: formação de guias de turismo, ter uma representação significativa e com projetos para podemos começar a pensar no desenvolvimento na nossa Cidade da Indústria que mais cresce no mundo: o turismo.

PLANEJAMENTO

Uma rica sugestão do senhor José lopes da Fonseca Filho que diz:
“Pindaré precisa urgentemente da criação da CODEVAPI - COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DO VALE DO PINDARE. Para atuação em uma gama de atividades. Ecológicas, Infraestrutural,, comercial, industrial e outras. Construção de uma ponte local, com estradas para Zé Doca, Monção, Penalva, etc. Precisamos da UNIÃO DE TODOS, para o fortalecimento de nossa terra.
O que vocês acham?”

CONTRA-ATAQUE POPULAR

Um internauta retrucou: “Tem um blogueiro que escreve no Facebook de um político. Na verdade ele deve ter feito o face pra ele. E o pior ,tem a conivência do próprio político. Ou o político não sabe transmitir suas ideias, ou não tem ideias ou ainda se corre o risco das ideias do blogueiro sejam repassadas como se fosse as do político. Complicado. Sem assunto. Vive dizendo que o político está sendo perseguido. Parece aquelas piadas do Joãozinho peralta.(Jp)”

PERDEMOS DE NOVO?...

Não temos registro sobre a participação da secretaria de cultura de Pindaré-Mirim no Encontro com o Ministro da Cultura Juca de Oliveira ocorrido no ultimo dia  25 em São Luís, considerada Patrimônio Cultural Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), (26), a Caravana da Cultura, que tem o objetivo de estreitar relações e conhecer in loco as principais demandas de artistas, gestores, produtores e fazedores de cultura do Brasil. Depois do turismo a cultura também perde com a falta de projeto...

COMENDO NO PRATO QUE CUSPIU...

O Vereador Edinho voltou inspirado e na primeira fala na tribuna tratou de relembrar o vereador Fogoió que agora tenta desqualificar a administração anterior, dizendo que na mesma o hospital passou três meses sem médico “vossa excelência não está só cuspindo no prato que comeu, está comendo no prato que cuspiu, quando dizia que esse governo era o pior da história do Pindaré, e vivia dizendo que o prefeito Walber estava fazendo farra com o dinheiro público”. Boa Edinho...

CONVOCAÇÃO REJEITADA

Na mesma sessão foi rejeitado o requerimento do vereador Marzinho que convocava o secretário de educação para dar explicações sobre as obras das escolas inacabadas, falta de estrutura física e outros problemas inerentes à educação, o mesmo foi rejeitado pela maioria que o governo possui na câmara.

COBRANÇAS

O vereador Marzinho voltou a cobrar as promessas do prefeito Walber. Desta vez ele chamou atenção para os postos de saúde do Novo tempo e da Pitombeira que iniciaram de forma irresponsável e que o prazo de conclusão já terminou a mais de 6 meses, assim como a as escolas que não saem, enquanto isso os alunos assistem aula em escolas sem estrutura, sem condições adequadas de aprendizado, sem nem mesmo água de qualidade.

VIA SOFREDOR

Um internauta que se identifica como sofredor pindareense lembrou sobre a situação dos professores de Pindaré: A desvalorização é agora!
Piso salarial dos professores é reajustado em 13,01%, mas até agora não foi dado nenhum aumento para a classe. As reuniões para tratar do reajuste do salário estão para começar. Todavia, o prefeito Dr. Walber sempre impõe o reajuste como lhe apraz, haja vista que os líderes sindicais estão ocupando cargos comissionados dentro da atual administração. A pergunta que fazemos é : será mais uma imposição do prefeito ou lutaremos, participando ativamente das discussões pertinentes ao reajuste para sermos de fato valorizados?

Boa companheiro!














REALIZADA A PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE PINDARÉ

  Este inventário sobre a oferta turística no município faz parte do Plano de Ação do Departamento Municipal de Turismo.   A Equipe/Grupo d...